No desenvolvimento das árvores e arbustos, ocorrem situações diversas que resultam na necessidade de intervir através da poda, para que deem mais frutos, flores, folhas, prevenir doenças ou para que atinjam a forma geométrica ornamental desejada, tarefa importante para a saúde das plantas, devendo obedecer alguns princípios básicos.

Existem dois tipos de poda: a poda de formação, realizada na fase inicial de uma árvore ou arbusto, com intuito de criar uma estrutura equilibrada, forte e com bom espaçamento, e a poda de manutenção aplicada nas plantas formadas, com o objetivo de manter a forma básica da planta, eliminando os ramos mais vigorosos que estão a alterar a forma e o equilíbrio de árvores e arbustos.

Executamos o serviço de poda, dentro das Normas Regulamentadoras e das exigências da Secretaria de Qualidade Ambiental. É da máxima importância o adequado tratamento e gestão do patrimônio vegetal recorrendo às mais adequadas técnicas, onde dependendo dos ramos que necessitam ser cortados, diferentes ferramentas de corte são utilizadas:

  • Tesouras de jardinagem para flores e ramos finos;
  • Aparador alongado para arbustos e árvores;
  • Motopoda para galhos de árvores;
  • Aparador de cerva viva;
  • Soprador para uma ágil varrição de folhas, restos de grama e limpeza de calçadas.