A água é essencial para o desenvolvimento do gramado. A grama é constituída por 85% de água. Cada espécie requer uma quantidade de água adequada para seu crescimento e depende de alguns fatores como o tipo de solo, clima, sombreamento, incidência de ventos, profundidade da raiz e tipo de grama.

Seguindo o estabelecido no projeto paisagístico e também com as características do local, elabora-se um projeto de irrigação personalizado, garantindo que a água seja aplicada sem desperdícios e de forma controlada, na porção ideal e uniformemente destituída.

Uma das características da falta de irrigação são as folhas do gramado enroladas, o solo deve ser irrigado antes que fique seco por completo. Na parte da manhã é realizada a irrigação. Em dias quentes, regas a tarde/noite também é indicado. Para os dias frios, onde o solo conserva mais umidade, diminui-se a intensidade das regas, água em excesso também é prejudicial para o desenvolvimento do jardim.

O sistema de irrigação mais indicado para gramados é o com o uso de aspersores, onde a agua é aplicada em forma de chuva. São distribuídos pela área do terreno, onde haja sobreposição das regiões cobertas, para que a rega seja uniforme. Além disso, recomendamos o uso de um timer, para controle dos horários das regas e, em alguns casos para evitar regas desnecessárias, sensores de chuva são implantados.

A Art Garden Jardins e Piscinas está apta a implantar sistemas de irrigação, utilizamos produtos e tecnologias de ponta no setor de irrigação, possuímos colaboradores capacitados e qualificados para a execução do projetos de irrigação, poupando o seu tempo e garantindo a durabilidade do seu jardim.

Você terá em sua residência ou empresa um sistema que poupará tempo e economizará água.