A água própria para o consumo humano está se tornando escassa mundialmente. Não podemos mais usar a água pura de nossas reservas para usos que não necessitem de água potável como: descargas, irrigação de jardim, lavagem de piso, etc.

Os principais objetivos da Captação de água da Chuva:

  • Incentivar a população a fazer o aproveitamento da água de chuva;
  • Estimular que toda casa, empresa ou condomínio tenha pelo menos um sistema de Captação de Água da Chuva;
  • Minimizar o escoamento de água nas redes pluviais durante as chuvas fortes, evitando enchentes;
  • Usar a água para irrigação de jardins, lavagens de pisos externos, carros e maquinários;
  • Botar em prática o nosso compromisso com o Meio Ambiente.

Funcionamento do sistema

– Se sua residência ou empreendimento já possui uma estrutura composta por telhados e calhas, será necessário apenas direcionar a água das calhas para um reservatório através de um tubo de queda;

– Um separador de folhas é instalado logo abaixo da calha e retira todos os resíduos com mais de 1mm (insetos, folhas, penas, etc);

– Após o dimensionamento do armazenamento, decide- se a cisterna. Para o volume de água a armazenar deve levar em conta o espaço disponível para a cisterna.

– Pronto! A água, sai da forma desejada, seja na torneira ou por uma mangueira que pode ser utilizada para lavar quintais, carros, regar jardins e também incentivar as pessoas a construírem um futuro sustentável, mantendo acima de tudo o respeito pelo ser humano e o Meio Ambiente.

Tenha na sua casa ou empresa a solução mais econômica para seu bolso, eficiente e ecologicamente sustentável para o abastecimento de água.